As torres da Grand Avenue, de Frank Gehry, estão prestes a terem suas obras iniciadas - mais de uma década após a idealização do projeto. Concebidas a partir de uma parceria público-privada, as torres se localizam em frente ao Walt Disney Concert Hall, icônico projeto de Gehry no centro de Los Angeles. O projeto foi estruturado a partir de um núcleo central de comércio sob as torres, criando um complexo de entretenimento, residências e espaços comerciais. Orçado em US$ 1 bilhão, o complexo tem como objetivo estabelecer a Grand Avenue como um distrito de entretenimento.
Desenvolvido pela incorporadora Related Companies, o projeto Grand Avenue entrou com licenças de construção em agosto de 2017. Conforme relatórios do Urbanize LA, o complexo incluirá uma torre residencial de 39 pavimentos, com 436 apartamentos (20% dos quais estarão disponíveis para inquilinos de baixa renda), e uma torre de 20 andares que abriga um hotel Equinox de 314 unidades. No embasamento, lojas e restaurantes se misturam com estabelecimentos de entretenimento, incluindo uma sala de cinema. Nas palavras de Gehry ao LA Times: “Você fecha aquele pedaço da Grand Avenue, coloca algumas cadeiras e você tem algo especial. Nós não estamos apenas construindo prédios, estamos construindo lugares."
Rick Vogel, Vice-Presidente Sênior da Related Urban, braço da Related Companies, disse que "hoje é um dia emocionante não apenas para a Related e nossos parceiros, incluindo o CORE, o Deutsche Bank e a Grand Avenue Authority, mas para todos do centro de Los Angeles e da região. Com o fim do projeto, o ímpeto no The Grand continua, e a visão de futuro da Related e da cidade logo se tornará uma realidade."
O terreno começará a ser preparado ainda este mês e as obras têm conclusão prevista para 2021.